Desinfetantes de alta performance na guerra contra o Coronavírus.

Qual a origem do vírus? 

O novo vírus é apontado como uma variação da família do coronavírus. A doença provocada pela variação originada na China foi nomeada oficialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como COVID-19.

Como o coronavírus é transmitido? 

Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém contaminado pelo vírus está em risco de ser exposta à infecção.

Além disso, a transmissão do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:

  • Gotículas de saliva;
  • Espirro
  • Tosse;
  • Secreções
  • Contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;
  • Contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

O vírus COVID-19 pode sobreviver por até cinco dias em materiais como vidro, alumínio, papel, plástico, etc. No entanto, este período pode se estender por até nove dias, caso a temperatura local seja baixa e a umidade seja alta. A melhor forma de se proteger é higienizar estas superfícies, principalmente se elas estiverem em locais públicos. Higienização ambiental e lavagem das mãos são cuidados básicos que evitam o contágio de pessoa para pessoa.

 

O papel do produto químico na desinfecção ambiental

O vírus possui uma cápsula de gordura protetora, e a limpeza com produtos saneantes retira a cápsula e mata o vírus. O uso de produtos químicos específicos e de alta performance se faz necessário para higienizar e desinfetar efetivamente superfícies, pisos, paredes, azulejos, cerâmicas, vidros, banheiros, portas e maçanetas, móveis de aço, etc, de modo realmente eficaz.

 

 

Sabonete com Triclosan

O Triclosan, (éter tricloro hidroxofenil), é um derivado fenólico, incolor, solúvel em álcool e detergentes aniônicos. A ação antimicrobiana do triclosan ocorre pela difusão na parede bacteriana inibindo a síntese da membrana citoplasmática, ácido ribonucleico, lipídeos e proteínas, resultando na inibição ou morte bacteriana.

Evita a proliferação de bactérias.

Ideal para assepsia e limpeza das mãos em ambientes que exigem higienização eficiente. Especialmente recomendado para ambientes como cozinhas industriais, restaurantes, hospitais, clínicas, consultórios, comércio, escolas e indústrias alimentícias.  Não possui fragrância e já vem pronto para ser utilizado.

 

Tocar objetos ou superfícies contaminadas seguindo de contato com a boca, nariz ou olhos pode contaminar você!
Previna-se usando os produtos para desinfeção Audaxco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Clique em um de nossos representantes abaixo e entraremos em contato com você o mais breve possível.

Atendimento WhatsApp